× Home Crédito Estudantil Contato Edital Cursos


Esqueça de todas as experiências ruins que você já teve em financiamento estudantil. O Credi UNIFuncesi é o financiamento educacional mais barato do Brasil. Simples, rápido, sem burocracia, e foi feito sob medida para você, que é ou deseja ser aluno da UNIFuncesi.


O que é o CREDI-FUNCESI?


A Postergação de Mensalidade é um programa de Financiamento de Estudos criado pela UNIFUNCESI (Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira) em 1995.
Por meio do CREDI-FUNCESI, o estudante pode ter parte de suas mensalidades financiada pela UNIFUNCESI mediante um contrato de CRÉDITO REEMBOLSÁVEL.
O aluno beneficiado devolverá à UNIFUNCESI os valores relativos ao benefício recebido nos termos estabelecidos no regulamento, o que permitirá que a Fundação beneficie outros alunos.

Como funciona o CREDI-FUNCESI?

Financiamos 50% do valor das mensalidades.
O Aluno paga 50% do valor das mensalidades enquanto estiver estudando.
Assim que o aluno formar, ele tem um período de carência 6 meses para começar a pagar os outros 50% do valor da mensalidade atual.
O nosso contrato é semestral, podendo ser renovado a cada semestre.

Quais os pré-requisitos para contratação?

O solicitante deverá ter renda per capita de até 3 (três) salários mínimos.
Indicar até 02 Fiadores:
- O primeiro *fiador com uma renda 5 vezes o valor da parcela financiada.
- O segundo *fiador com um bem acima de R$ 15.000,00.
*Nenhum dos fiadores pode ter restrição.

Contratação

Como faço para contratar o CREDI-FUNCESI?
1º - Antes de tudo, você deverá preencher a ficha de inscrição com todos os dados solicitados.

Clique e Preencha o Formulário

2º - Providenciar toda documentação necessária e entregar pessoalmente no Departamento Financeiro da Instituição para análise.

Documentos Necessários

Renovação

A renovação do Credi-Funcesi é feita semestralmente. Caso o aluno não faça o aditamento, ele perde o benefício e são geradas as parcelas do semestre para pagamento imediato.

Clique e Veja o Regulamento

Outras Opções de Crédito


Precisa de ajuda para pagar os estudos? Na UNIFuncesi você pode aproveitar as facilidades do Fies - Fundo de Financiamento Estudantil e financiar seus estudos para fazer sua graduação com mais tranquilidade financeira e a certeza de formar em uma instituição comprometida com a qualidade do ensino! O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação cujo objetivo é financiar cursos de graduação em instituições de ensino privadas. Só podem participar do Fies cursos que foram autorizados ou reconhecidos pelo MEC e têm resultados positivos no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), isso garante a você a qualidade dos cursos da nossa instituição. Podem participar do programa os estudantes que tenham realizado o Enem a partir de 2010 e tenham obtido nota igual ou superior a 450 pontos nas provas, além de não terem zerado na redação, estão aptos a solicitar o Fies. Além disso, os candidatos ao Fies também precisam comprovar renda per capita mensal de até 3 salários mínimos e apresentar a documentação solicitada pelo agente financeiro responsável pelo financiamento.


Mesmo com o Fies fica difícil pagar as mensalidades da graduação? Talvez o Prouni - Programa Universidade para Todos seja a opção para você. O Prouni é um programa do Governo Federal que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) a estudantes de baixa renda que desejam ingressar em instituições de ensino superior privadas. Podem participar do programa os estudantes que realizaram o Enem 2018 e que conquistarem uma nota igual ou superior a 450 pontos nas provas e acima de zero na redação estão aptos a concorrer a uma bolsa do Prouni. Entretanto, existem outros critérios a serem cumpridos, como: ter cursado o ensino médio integralmente em escolas públicas ou em escolas particulares em caráter de bolsista integral; ter renda per capita de até 3 salários mínimos. As bolsas integrais são concedidas àqueles estudantes com renda per capita de até 1,5 salários mínimos e as parciais (50%) para aqueles com renda de até 3 salários mínimos por pessoa da família.



PORQUE ESCOLHER A UNIFUNCESI?

A UNIFUNCESI é referência no ensino superior em Itabira e região. Temos uma infraestrutura completa, com salas amplas, laboratórios modernos e bem equipados com softwares de última geração, bibliotecas atualizadas, teatro de arena, amplo estacionamento, quadra, acessos para portadores de necessidades especiais, Clínica Escola e outros espaços para os mais diversos setores acadêmicos e administrativos, além de professores qualificados (Mestres e Doutores) que possuem ampla experiência no mercado.

A UNIFUNCESI te prepara para a vida real. Junte-se a nós!

INSCREVA-SE NO VESTIBULAR, TUDO
ONLINE, SIMPLES PARA VOCÊ

PREENCHA OS CAMPOS DO FORMULÁRIO E VENHA FAZER PARTE!